Equipe

Escritório / Equipe

Jauro Duarte Von Gehlen,

brasileiro, casado, advogado inscrito na OAB/RS sob n. 33.924.Cadete (1961/64) Oficial (65/72). Bacharel em Direito em 1971. Como Magistrado (desde 1973), jurisdicionou como Juiz de Direito, pela ordem, as Comarcas de Marau, Gravataí, Lagoa Vermelha, Passo Fundo e Porto Alegre.

Foi por quatro anos Juiz-Corregedor do Tribunal de Justiça, sendo então promovido a Juiz de Alçada, integrando e presidindo a 4ª Câmara Cível do TARGS. No ano de 1.990 foi promovido a Desembargador do egrégio Tribunal de Justiça. Aposentando-se por implemento de tempo de serviço em 1.993, passou, desde então, ao exercício da advocacia privada.

Professor de Direito Civil na Faculdade de Direito da PUC/POA, na Escola Superior do Ministério Público e na Escola Superior da Magistratura/RS (a primeira do Brasil, da qual foi fundador e organizador, em 1979 com os Des. Cristovam Daiello Moreira e Ruy Rosado de Aguiar Jr.).

Possui vários trabalhos publicados, na área da Deontologia da Magistratura, sobre a qual tem feito conferências junto aos Tribunais de vários Estados do País. Centenas de acórdãos de que foi relator, publicados nas Revistas do TARGS e do TJRS.

Presidente da Associação Mantenedora da Orq. de Câmara do Theatro São Pedro.

Conselheiro da Fundação Orquestra Sinfônica de Porto Alegre (OSPA).

Vice-Presidente da Federação Hípica do Estado.

Conselheiro da Fundação Histórica Parque Histórico Marechal Osório.

Entre outras comendas possui as seguintes:“Medalha de Serviços Relevantes ao RGS” concedida por ato do Exmo. Sr. Governador do Estado;

Medalha do Pacificador, concedida em 1996 pelo Sr. Ministro de Estado do Exército;

Ordem do Mérito Militar, no grau de “Oficial”, concedida em 1997 pelo Grão-Mestre da Ordem do Mérito, o Exmo. Sr. Presidente da República.

 

Dr. Léo Afonso Einloft Pereira,

brasileiro, casado, advogado, OAB-40.079, residente e domiciliado à Rua Monroe, n.º 181 – ap. 113, Bairro Santa Teresa – Porto Alegre/RS.

Bacharelou-se em Ciências Jurídicas e Sociais na Faculdade de Direito da PUC/RS em 1967; inscreveu-se na Ordem do Advogados do Brasil, como advogado, em 1968;

Exerceu a Pretoria da Comarca de General Câmara durante 2 anos (1969/1970);

Ingressou no Ministério Público Estadual, como Promotor de Justiça em OUT/1971 até DEZ/1973;

Juiz de Direito a partir de 1974, chegando em Porto Alegre (entrância final) em janeiro de 1981;

Juiz de Alçada (TARGS) de 1990 onde permaneceu até 1994;

Tomou posse no Tribunal de Justiça do Estado do RGS, como Desembargador, em setembro de 1994, integrando a oitava Câmara Cível até abril de 1996, data em que se aposentou;

Reinscrito na OAB/RS em 1996, atuando preferencialmente na área cível.

Thais Dalbosco,

brasileira, solteira, advogada inscrita na Ordem dos Advogados do Brasil sob n. 65.204, graduada na Faculdade de Direito da Universidade Luterana do Brasil, (1999/2004).

Iniciou sua atividade profissional trabalhando no Tribunal de Justiça do Estado do MS, no cargo de assessora administrativa, no período de janeiro de 2005 a abril de 2006, onde exercia atividades na área administrativa principalmente em contratos de licitação.

Em maio de 2006, foi convidada para associar-se ao escritório JAURO DUARTE GEHLEN & ADVOGADOS ASSOCIADOS.

Dentre outros cursos de especialização realizou Pós Graduação na Escola Superior da Magistratura /RS –AJURIS e é Pós-Graduada em Direito do Trabalho pelo curso IDC.

Atualmente é aluna do curso de MBA em Gestão Empresarial da Fundação Getúlio Vargas, com previsão de término para dez/2013.

Leopoldo Barcelos Lara,

Brasileiro, solteiro, advogado, inscrito na OAB Seccional Rio Grande do Sul sob o n. 82.399.

Graduado pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (2000-2005), mesma instituição em que é pós-graduado em Direito Processual Civil (2006-2007).

Iniciou as atividades profissionais em 2002 como estagiário do gabinete do magistrado da Vara Cível do Foro Regional da Restinga da Comarca de Porto

Alegre/RS, onde ficou até a colação de grau (2005).

A partir de 2005, já Bacharel em Direito, foi nomeado no cargo de Assessor de Juiz, tendo trabalhado até março de 2006 na assessoria da jurisdição de primeiro grau na mesma Vara Cível do Foro Regional da Restinga.

Entre março de 2006 e junho de 2011, quando pediu exoneração, ocupou o cargo de Assessor de Desembargador junto ao Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Sul, trabalhando na 9ª Câmara Cível.

Embora aprovado no Exame da OAB/RS desde 2005, em função da atividade incompatível com a advocacia junto ao Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Sul, requereu a inscrição na OAB/RS somente em julho de 2011, quando passou a advogar.

Atua tanto no preventivo quanto no contencioso, mais especificamente nas causas de Responsabilidade Civil, Contratos e Direito Societário.

Associou-se à Jauro Gehlen Advogados Associados em agosto de 2014.

Thiago Oro Caum Gonçalves,

Brasileiro, solteiro, advogado inscrito na Ordem dos Advogados do Brasil sob n. 93.948, graduado na Faculdade de Direito da Pontifícia Universidade Católica (2009/2013).

Pós-graduando pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, através do curso “Direito Penal e Política Criminal: Sistema Constitucional e Direitos Humanos”, (2014/2016).

Desde março/2015, integra a equipe Jauro Gehlen & Advogados Associados.

Camila Victor Franz,

Brasileira, solteira, advogada, inscrita na Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Rio Grande do Sul, sob o n. 79.101, graduada pela Faculdade de Direito da Pontifícia Universidade do Rio Grande do Sul, 2004/2009.

Possui título de Mestre em Direito Constitucional pela Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra, Portugal, obtido com a defesa da tese “Limites e possibilidades do poder constituinte derivado: direito adquirido, reforma constitucional e cláusula pétreas”, em outubro de 2013.

Foi co-autora do livro “Uma perspectiva atual dos direitos fundamentais”, edição 2013, em Coimbra, Portugal, tendo contribuído para a obra com o artigo “A possibilidade de recusa de tratamento médicos por motivos religiosos”.

Em janeiro de 2014 ingressou como advogada no escritório Jauro Duarte Gehlen & Advogados Associados, atuando na área de direito público e direito civil.

Luan Savaris,

brasileiro, solteiro, natural de São Francisco de Assis/RS.  Estudante do 7º semestre  do curso de Direito na instituição do UniRitter /PoA (Centro Universitário Ritter dos Reis).

Desde o ano de 2010 integra a equipe  Jauro Gehlen & Advogados Associados, como estagiário.