Jauro Duarte Von Gehlen,

Equipe / Jauro Duarte Von Gehlen,

brasileiro, casado, advogado inscrito na OAB/RS sob n. 33.924.Cadete (1961/64) Oficial (65/72). Bacharel em Direito em 1971. Como Magistrado (desde 1973), jurisdicionou como Juiz de Direito, pela ordem, as Comarcas de Marau, Gravataí, Lagoa Vermelha, Passo Fundo e Porto Alegre.

Foi por quatro anos Juiz-Corregedor do Tribunal de Justiça, sendo então promovido a Juiz de Alçada, integrando e presidindo a 4ª Câmara Cível do TARGS. No ano de 1.990 foi promovido a Desembargador do egrégio Tribunal de Justiça. Aposentando-se por implemento de tempo de serviço em 1.993, passou, desde então, ao exercício da advocacia privada.

Professor de Direito Civil na Faculdade de Direito da PUC/POA, na Escola Superior do Ministério Público e na Escola Superior da Magistratura/RS (a primeira do Brasil, da qual foi fundador e organizador, em 1979 com os Des. Cristovam Daiello Moreira e Ruy Rosado de Aguiar Jr.).

Possui vários trabalhos publicados, na área da Deontologia da Magistratura, sobre a qual tem feito conferências junto aos Tribunais de vários Estados do País. Centenas de acórdãos de que foi relator, publicados nas Revistas do TARGS e do TJRS.

Presidente da Associação Mantenedora da Orq. de Câmara do Theatro São Pedro.

Conselheiro da Fundação Orquestra Sinfônica de Porto Alegre (OSPA).

Vice-Presidente da Federação Hípica do Estado.

Conselheiro da Fundação Histórica Parque Histórico Marechal Osório.

Entre outras comendas possui as seguintes:“Medalha de Serviços Relevantes ao RGS” concedida por ato do Exmo. Sr. Governador do Estado;

Medalha do Pacificador, concedida em 1996 pelo Sr. Ministro de Estado do Exército;

Ordem do Mérito Militar, no grau de “Oficial”, concedida em 1997 pelo Grão-Mestre da Ordem do Mérito, o Exmo. Sr. Presidente da República.