Jauro Duarte Von Gehlen - OAB 33.924

Brasileiro, advogado inscrito na OAB/RS sob n. 33.924.Cadete (1961/64) Oficial (65/72). Bacharel em Direito em 1971. Como Magistrado (desde 1973), jurisdicionou como Juiz de Direito, pela ordem, as Comarcas de Marau, Gravataí, Lagoa Vermelha, Passo Fundo e Porto Alegre.

Foi por quatro anos Juiz-Corregedor do Tribunal de Justiça, sendo então promovido a Juiz de Alçada, integrando e presidindo a 4ª Câmara Cível do TARGS. No ano de 1.990 foi promovido a Desembargador do egrégio Tribunal de Justiça. Aposentando-se por implemento de tempo de serviço em 1.993, passou, desde então, ao exercício da advocacia privada.

Professor de Direito Civil na Faculdade de Direito da PUC/POA, na Escola Superior do Ministério Público e na Escola Superior da Magistratura/RS (a primeira do Brasil, da qual foi fundador e organizador, em 1979 com os Des. Cristovam Daiello Moreira e Ruy Rosado de Aguiar Jr.).

Possui vários trabalhos publicados, na área da Deontologia da Magistratura, sobre a qual tem feito conferências junto aos Tribunais de vários Estados do País. Centenas de acórdãos de que foi relator, publicados nas Revistas do TARGS e do TJRS.

Presidente da Associação Mantenedora da Orq. de Câmara do Theatro São Pedro.

Conselheiro da Fundação Orquestra Sinfônica de Porto Alegre (OSPA).

 

Vice-Presidente da Federação Hípica do Estado.

 

Conselheiro da Fundação Histórica Parque Histórico Marechal Osório.

Entre outras comendas possui as seguintes:“Medalha de Serviços Relevantes ao RGS” concedida por ato do Exmo. Sr. Governador do Estado.

 

Medalha do Pacificador, concedida em 1996 pelo Sr. Ministro de Estado do Exército.

 

Ordem do Mérito Militar, no grau de “Oficial”, concedida em 1997 pelo Grão-Mestre da Ordem do Mérito, o Exmo. Sr. Presidente da República.


Avenida Praia de Belas 2266 conj. 905

Porto Alegre /RS  -  CEP 90110-000

 

advogados@gehlen.com.br

whatsapp logo.png

© 2020 Jauro Gehlen & Advogados Associados